Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/06/20 às 11h12 - Atualizado em 25/06/20 às 11h40

AgroBrasília em 2020 adota formato totalmente digital

COMPARTILHAR

 

Uma das maiores feiras do setor, a AgroBrasília adota, em 2020, formato totalmente digital. De 6 a 10 de julho, a Feira ocorrerá a partir de uma plataforma eletrônica, virtual, online e gratuita, que apresentará aos produtores do Planalto Central as tecnologias, sistemas e processos mais modernos. Entre os objetivos do evento, criar um ambiente de negócios e de aperfeiçoamento da atividade agropecuária da região.

 

Ao longo dos anos, a Feira vem mostrando sua relevância no agronegócio brasileiro, com recordes sucessivos de público, expositores e negócios fechados. Em 2019, 121 mil pessoas visitaram a AgroBrasília, que reuniu 480 expositores. No total, o montante de compras fechadas alcançou R$ 1,2 bilhão. É um evento consolidado, com presença fixa na agenda do produtor. Este ano, em razão da pandemia do novo coronavírus, a organização decidiu realizar uma versão digital.

 

 

Máquinas, implementos agrícolas, insumos, veículos, pesquisas, biotecnologia, genética animal e vegetal, agricultura familiar, além de intensa programação técnica compõem a grade da edição digital. Como no evento físico, a versão virtual apresentará condições favoráveis para compra, como preços e opções de financiamento, além da presença de instituições de crédito, o que simplifica a vida do produtor.

 

O formato é novo, mas compromisso com o campo continua – entenda a plataforma.

 

Mesmo que a AgroBrasília não ocorra fisicamente este ano, em razão da pandemia do novo coronavírus, permanece a missão dos organizadores de apoiar uma agricultura e pecuária altamente produtivas e de qualidade.

 

A partir de uma plataforma online, a AgroBrasília quer continuar conectando as empresas do setor aos produtores, fomentando a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologia para o campo, levando o que há de melhor para quem participa do evento.

 

O site digital.agrobrasilia.com.br – página ainda em construção – será a plataforma de conexão com o campo. Durante 5 dias, de 6 a 10 de julho, haverá lives (transmissão de vídeo ao vivo), palestras e conteúdos exclusivos, reunindo personalidades e especialistas do agro.

 

 

Os visitantes poderão acompanhar os eventos, navegar pelos estandes para conhecer os produtos e serviços e entrar em contato direto com o expositor, tudo por meio da plataforma online.

 

Cada expositor terá um espaço dentro da plataforma, na qual poderá publicar suas informações, produtos e contatos.

O acesso, como sempre, é livre e gratuito, com toda a comodidade e segurança que os produtores, parceiros comerciais e apoiadores da Feira merecem.

 

Tecnologias instaladas no Parque Ivaldo Cenci documentadas em vídeos

 

A AgroBrasília conduz a tarefa de documentar, em vídeos, as tecnologias que estão instaladas no Parque Ivaldo Cenci, a maioria voltada à genética vegetal. Todas elas estarão na plataforma digital em que ocorrerá a Feira em 2020, para que os produtores possam conhecer, adquirir esses produtos e também aplicar a tecnologia em sua atividade.

 

Com o cancelamento do evento físico em razão da pandemia do novo coronavírus, a realização da versão digital surgiu como alternativa. Surgiu também a necessidade de documentar todo o trabalho que já havia sido feito, até para não se perder, pois muitos plots de tecnologia vegetal têm uma vida útil, é o que aponta o presidente da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), que promove a AgroBrasília, José Guilherme Brenner.

 

 

“Estamos formando um acervo para consulta do público na Feira digital. Esse acervo irá cumprir uma função essencial no formato de comércio eletrônico adotado esse ano, garantindo que a AgroBrasília siga também como espaço de troca de conhecimento e de apresentação de novas tecnologias”, detalha Brenner.

 

Ascom AgroBrasília