14/11/18 às 13h21 - Atualizado em 27/11/18 às 14h38

Câmara Setorial entrega documento com diretrizes para a agroecologia no dia 10/12

A Câmara Setorial de Agroecologia e Produção Orgânica (CAO-DF), criada após o governador Rodrigo Rollemberg regulamentar a lei de agroecologia no Distrito Federal em 2017, realizou seu primeiro ciclo de oficinas nos dias 8 e 9 de novembro. O encontro que reuniu produtores, sociedade, Secretaria de Agricultura do DF, Emater e CEASA -DF subsidiou a construção de um documento que será entregue dia 10 de dezembro e vai apresentar as propostas para novas diretrizes da agroecologia e produção orgânica no DF.

“Nossa função é munir a secretaria e os órgãos relacionados sobre as demandas do setor para que as políticas sobre o tema sejam aplicadas”, explicou Gilsérgio dos Santos Silva, Presidente da CAO – DF.
Durante as oficinas também foram abordados os temas de comercialização de produtos, sistemas produtivos de base agroecológica e pagamentos por serviços ambientais. Houve ainda uma feira de troca de sementes e mudas no último dia do evento.