Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/06/20 às 16h16 - Atualizado em 16/06/20 às 16h16

Candido Teles assume Secretaria de Agricultura do DF

COMPARTILHAR

 

Assumiu essa semana, o novo secretário de Agricultura do Distrito Federal, Candido Teles de Araújo. Luciano Mendes, que ocupava a pasta, assumiu como secretário executivo de Agricultura.

 

Teles é advogado e funcionário aposentado da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), onde iniciou sua vida profissional, atuou por 32 anos, sendo por 10 anos chefe da assessoria jurídica da empresa pública federal.

 

Candido Teles é natural de Crateús no Ceará e veio para Brasília em 1960. Foi deputado estadual pelo estado do Mato Grosso, onde chegou em 1969. O novo secretário de Agricultura é produtor rural e formado em Direito e Administração de Empresas pelo Centro Universitário UDF.

 

Antes de assumir a pasta da Agricultura, Candido Teles estava no comando da Novacap, desde abril do ano passado.

 

“É um prazer muito grande voltar à área da agricultura. Comecei a minha vida profissional na Embrapa, e agora devo ficar uma temporada aqui na Secretaria de Agricultura, procurando estreitar esse caminho e encurtar a distância entre o produtor rural e a Secretaria, assim como seus técnicos e as pessoas que precisam receber as orientações. É um desafio grande, mas é honroso. Estamos juntos, para construir uma agricultura melhor, mais forte e mais robusta para o desenvolvimento do Distrito Federal e do Brasil”, afirmou o novo secretário de Agricultura do Distrito Federal, Candido Teles de Araújo.