5/06/18 às 10h38 - Atualizado em 10/09/19 às 14h33

CGEE e Fórum do Futuro desenvolvem plataforma para o tema agricultura e alimento

A plataforma é um projeto estratégico, conduzido pelo CGEE e o Fórum do Futuro, que  está disponível para o público desde o final do primeiro semestre de 2017. O objetivo é criar um espaço de referência da informação científica sobre a agricultura e o alimento, servindo de base para o diálogo entre a ciência e a sociedade, para que o cidadão comum tenha uma percepção correta sobre a real contribuição da agricultura para a qualidade de vida e o bem-estar social.

Laplane destacou que o desafio é mostrar, de maneira acessível, para a população em geral e, principalmente, para tomadores de decisão, a importância do sucesso que o Brasil tem atualmente em função da combinação da exploração dos recursos naturais com ciência. Por meio dessa fórmula, foi possível trazer para os brasileiros e para o mundo alimentos de qualidade e nutrição.

Ainda na opinião do presidente do CGEE, a ideia de que a exploração dos recursos naturais do Brasil necessariamente compromete o meio ambiente é totalmente falsa. De acordo com ele, há um outro lado da história que precisa ser objeto de reflexão.

“Precisamos informar como o País tem conseguido, por exemplo, produzir alimentos, de maneira sustentável e em grande escala, em benefício da população do Brasil e do mundo. O Brasil era uma nação que importava e hoje é um dos grandes exportadores de alimentos. Isso é resultado de conhecimento, da pesquisa científica com os recursos naturais que temos”, afirmou.

Clique aqui e conheça  a plataforma.