Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/07/19 às 15h05 - Atualizado em 15/07/19 às 15h42

Contrato de Gestão Serviço Social PGT e GDF é assinado

COMPARTILHAR

 

Foi assinado nessa sexta-feira (12), o contrato de gestão que firma a parceria entre o Governo do Distrito Federal, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri/DF), com o Serviço Social Parque Granja do Torto. “Esse documento estabelece as normas, metas e objetivos para a gestão do Parque”, explicou o secretário de Agricultura, Dilson Resende.

 

Segundo o diretor-presidente do Serviço Social Parque Granja do Torto, Eugênio Faria, a iniciativa prevê um orçamento inicial para que o Serviço Social PGT possa começar suas atividades. No início, serão atividades de conservação, limpeza, renovação de contratos, entre outros, além da preparação da documentação de regulamentação das atividades que serão implementadas no parque e que possam permitir criar atrativos econômicos para trazer empreendedores para dentro do Parque. Segundo ele, também serão atualizados os contratos dos usuários do local como associações e entidades de criadores de raças, além de trazer de volta exposições com bovinos, caprinos e suínos.

 

“Algumas ações nós já começamos a trabalhar, por exemplo, o Parque possui 58 mil metros de área construída e nós queremos transformar isso em uma usina fotovoltaica, gerando recursos para o Parque. Queremos também criar uma usina de beneficiamento de lixo, para que todo o lixo produzido no Parque seja reciclado e comercializado”, ressaltou.

 

Outra ação importante, segundo o diretor do PGT, será receber um projeto do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que tem previsão de estabelecer, no Parque da Granja do Torto, um dos maiores projetos da entidade, em nível nacional. Segundo ele, será um investimento de R$ 85 milhões que prevê a criação da Universidade Senar, de um pavilhão de feiras internacional e de um centro de genética equina nacional. “Nós também estamos levando para a Granja do Torto, um projeto de cidade do agro, com o objetivo de levar empresas, lojas agropecuárias, laboratórios, entre outros, para transformar o Parque em uma cidade do agro dentro de Brasília”, afirmou Eugênio Faria.

 

Texto: Ascom Seagri/DF

Foto: Agência Brasília