Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/01/20 às 9h12 - Atualizado em 13/03/20 às 14h35

Curso de rolo vibratório é realizado na Seagri

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-DF), está oferecendo, com a finalidade capacitar pessoas indicadas pelas Administrações, por meio da Secretaria Executiva das Cidades, curso de rolo vibratório. O objetivo é capacitar essas pessoas para que possam atuar na conservação de ruas, estradas e obras nas Regiões Administrativas em todo o DF, dando apoio, principalmente, aos Polos Urbanos, programa do GDF Presente, que visa atender com rapidez e agilidade às demandas dos cidadãos.

 

Segundo o secretário de Agricultura do Distrito Federal, Luciano Mendes, a Seagri é importante nesse processo por toda a experiência que a pasta tem na operação de máquinas e por já ter tradição em oferecer esse tipo de curso em parceria com o Senar-DF.

 

“A gente percebeu que existia esse gargalo que a Secretaria podia ajudar, até pela nossa experiência com máquinas. O curso de rolinho é uma dessas atividades, em parceria com o Senar, onde nós estamos disponibilizando nosso espaço, oficinas e o nosso pessoal. Esse não é o primeiro curso, ano passado nós fizemos diversos cursos em parceria com o Senar. É o governo se estruturando com mais equipamentos dentro dos Polos para as demandas da população da cidade e da área rural e capacitando as pessoas para isso”, explicou o secretário Luciano Mendes.

 

Cerca de 18 alunos estão participando do curso, que é realizado nos dias 30 e 31 de janeiro,  e tem duração total de 16 horas/aula. Segundo o instrutor do Senar-DF, responsável por ministrar o curso, Eder Rodrigues, o objetivo é ensinar aos alunos a operar a máquina de forma segura e eficiente, evitando acidentes e desgastes desnecessários no equipamento.

 

“Nós vamos passar os procedimentos de segurança, a questão da simbologia universal das máquinas e a operação correta para que evite manutenções indevidas para tentar dar mais longevidade as máquinas, inclusive questões de manutenção preventiva”, explicou.

 

O diretor de Políticas para o Desenvolvimento e subsecretário de Desenvolvimento Rural em Exercício, Mac Leonardo Souto, ressaltou a importância do Programa Polo Urbano e que essa é uma maneira rápida e eficiente para o governo atuar nessas regiões. “O curso tem por objetivo capacitar os operadores que estão atuando diretamente nos Polos Urbanos que envolvem as regiões administrativas do DF. Isso é muito bom porque estamos capacitando pessoas que vão realizar seus trabalhos de forma mais eficaz, trazendo mais benefícios para a população”, completou.

 

Além das entidades citadas acima, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) também é parceira nessa iniciativa.

 

Texto e foto: Ascom Seagri-DF