Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/02/20 às 10h06 - Atualizado em 15/02/20 às 10h06

Fape promove encontro para tratar regularização fundiária

COMPARTILHAR

 

O secretário de Agricultura, Luciano Mendes, a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, e o diretor de Regularização Social e Desenvolvimento Econômico da Terracap, Leonardo Mundim, se reuniram, na manhã de sexta-feira (14), com o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape), Fernando Cezar Ribeiro, presidentes de sindicatos ligados à Fape e também produtores rurais.

 

Durante o encontro, os representantes do governo local e produtores rurais levantaram as principais questões relativas à regularização fundiária das terras rurais da capital do país.

Leonardo Mundim apresentou um panorama de como a Terracap está trabalhando para dar mais agilidade e melhorar, cada vez mais, o processo de regularização fundiária rural no DF. Ele afirmou que em 2020, a instituição irá concentrar seus esforços, principalmente no processo de regularização.

 

Ele destacou ainda, que a Terracap está trabalhando em conjunto com a Secretaria da Agricultura para regularizar três mil ocupações ainda esse ano, além de equipamentos públicos nas áreas rurais, por exemplo as escolas.

 

O secretário de Agricultura, Luciano Mendes, ressaltou que a regularização é prioridade para o Governo. “Temos uma dívida com os produtores e vamos acelerar os processos. É uma determinação do Governador Ibaneis Rocha”, destacou o secretário.

 

 

Ele lembrou que o prazo final para os produtores darem entrada no processo de regularização termina no dia 15 de abril de 2020.

 

Já a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, lembrou que a regularização traz tranquilidade aos produtores. “Com as propriedades tituladas, fica garantido o crédito, o que traz desenvolvimento, elevação da renda e qualidade de vida à todos”, reforçou a dirigente da Emater-DF.

 

Também estiveram presentes, o secretário-executivo de Agricultura, Vilmar Angelo, o deputado distrital Roosevelt Vilela e a superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-DF), Kelly Cristina Costa do Nascimento.

 

*Com a colaboração da Ascom da Emater-DF