Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/06/21 às 21h55 - Atualizado em 25/06/21 às 21h57

GDF entrega asfalto da DF-285

COMPARTILHAR

 

O GDF entregou nesta sexta-feira (25), a obra do asfaltamento da rodovia DF-285, que liga os núcleos rurais do Jardim e do Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (PAD-DF). A obra, de 13,5 km, custou cerca de R$ 20,6 milhões, gerou cerca de 150 empregos e vai beneficiar por volta de 5 mil motoristas, moradores da região e produtores que trafegam no local e utilizam a rodovia para o escoamento da produção agropecuária.

 

O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, falou da importância de levar mais dignidade aos moradores do campo e afirmou que os 9 km restantes que ainda faltam ser asfaltados, até a divisa com Minas Gerais, terão as obras iniciadas até o fim do ano. “Já fica o nosso comprometimento para me apresentar, o mais rápido possível, o projeto da finalização desses 9 km que faltam até a divisa com Minas”, afirmou.

 

O secretário de Agricultura, Candido Teles, disse que é uma alegria muito grande fazer entregas, principalmente, quando leva tantos benefícios às pessoas. Ele também lembrou da importância dos deputados distritais destinando emendas para os projetos do governo. “Eu visitei essa semana algumas áreas rurais e quero dizer da alegria do povo do campo, as pessoas estão sorrindo. Os canais de irrigação que Vossa Excelência está beneficiando mais de mil famílias no Distrito Federal, graças às emendas também dos deputados”, disse o secretário.

O produtor rural, Luiz Angelo Capellesso, lembrou que essa obra era esperada há mais de trinta anos pela comunidade. “A DF-285 é uma via que escoa riquezas e que há muito tempo precisava ser tratada como uma via estratégica para o Distrito Federal. “A palavra da comunidade hoje, eu quero que o governador guarde no coração para sempre, é gratidão. Somos muito gratos, pois a pavimentação da DF-285 é um sonho de nossos pais e avós”.

 

Caminho das escolas

 

O presidente do DER, Fauzi Nacfur Junior, ressaltou a importância dessa obra e lembrou que ela faz parte de um conjunto de ações, o qual também faz parte o Programa Caminho das Escolas, que tem o objetivo de levar pavimentação a todas as escolas rurais do DF. “A gente fica muito feliz em poder realizar uma obra dessas. E eu fico ainda mais feliz é de a gente poder estar inaugurando hoje o primeiro acesso ao Caminho das Escolas”, destacou.

 

O Governador Ibaneis Rocha também falou do programa e disse que ele é uma das prioridades de seu governo. “Eu consegui os recursos junto a Codevasf e eu vou fazer desses recursos um sonho de todas as comunidades, que é o Caminho das Escolas. Esse é um projeto nosso e que vai dar exemplo para todo país. O Caminho das Escolas é a dignidade para as crianças e para as famílias, é fazer com que o aluno saia de casa e chegue limpo na escola”, afirmou Ibaneis Rocha.

 

Também estavam presentes, a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca; o presidente da Ceasa-DF, Sebastião Márcio; o secretário-executivo de Agricultura, Luciano Mendes; o presidente da CLDF, Rafael Prudente, acompanhado de deputados da base do governador; a deputada federal, Celina Leão, além de produtores, lideranças e de secretários de Estado que foram acompanhar a entrega da obra.

 

Ascom Seagri-DF

Leia também...