10/04/19 às 17h22 - Atualizado em 10/04/19 às 17h22

GDF realiza cerimônia para marcar 100 dias de governo

Durante a cerimônia o governador agradeceu o Sistema Público da Agricultura do Distrito Federal pelos serviços que vem sendo prestados em prol da população. (Foto: Agência Brasília)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, reuniu nesta quarta-feira (10), em cerimônia realizada no Palácio do Buriti, toda sua equipe de governo, secretários e administradores regionais, para fazer um balanço das ações realizadas nos 100 primeiros dias do seu governo.

Na área da agricultura, destaque para a ampliação do crédito agrícola por parte do BRB, que saltou de R$ 94 mi para R$ 244 mi, a revitalização dos canais de irrigação, a criação do Instituto Granja do Torto e as ações do SOS DF Rural, que está atuando em todas as regiões do DF em diversas frentes de trabalho, como a revitalização de cerca de 254 quilômetros de estradas rurais, por exemplo.

“O setor agrícola, responsável por 1/3 dos empregos formais no país, quase 25% do Produto Interno Bruto Brasileiro (PIB) e quase 50% das exportações, é até reconhecido, mas pouco valorizado. O que o governador Ibaneis Rocha está fazendo é valorizar um setor que há muito tempo estava esquecido no DF, mas que faz toda a diferença”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki.

O governador Ibaneis Rocha disse que a sociedade do DF vai reconhecer o trabalho que está sendo realizado e aproveitou para agradecer o Sistema Público da Agricultura do Distrito Federal pelos serviços que vem sendo prestados em prol da população. “Eu estou muito feliz nesses cem dias. Eu agradeço à Emater, à Secretária de Agricultura e o pessoal da Ceasa, que estão cuidando de forma muito carinhosa dos nossos agricultores e das pessoas que moram nas áreas rurais”, afirmou o governador Ibaneis, que ainda fez questão de lembrar da AgroBrasília como um dos maiores eventos do agronegócio no DF, que acontecerá entre os dias 14 e 18 de maio de 2019.

Confira algumas das ações da Seagri-DF nesses primeiros 100 dias de governo:

Central de regularização das terras rurais;

Ações do SOS DF Rural;

Gestão do Parque Agropecuário da Granja do Torto;

Implantação do polo agroindustrial do PAD-DF;

Revitalização dos canais de irrigação tais como: Tabatinga, Santos Dumont e Buriti Vermelho;

Parceria com o Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (LACEN-DF);

Texto: Ascom Seagri