Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/03/20 às 7h41 - Atualizado em 20/03/20 às 7h49

GDF vai comprar alimentos de produtores e distribuí-los à população

COMPARTILHAR

 

Em mais uma iniciativa para combater a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), o Governo do Distrito Federal vai comprar alimentos de pequenos agricultores e distribuí-los à população. A entrega será feita para a população mais carente, nos restaurantes comunitários do DF, e na rede de atendimento social, como creches e asilos cadastrados junto ao governo local.

 

O acordo foi fechado nesta quinta-feira (19) entre o governador Ibaneis Rocha e o secretário de Agricultura, Luciano Mendes da Silva. A partir da próxima segunda-feira (23), os produtores e agricultores devem procurar os escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater/DF) e a Secretaria de Agricultura para iniciarem o processo legal e obter mais informações.

 

A medida é um reforço ao Programa de Aquisição da Produção da Agricultura (Papa/DF)​, que viabiliza a aquisição direta pelo GDF de alimentos e produtos de agricultores familiares e suas organizações sociais do setor agrícola. O GDF resolveu reforçar a compra de pequenos produtores para evitar que os mesmos tenham grandes prejuízos, uma vez que as feiras livres foram fechadas, via decreto, para evitar a contaminação do novo coronavírus.

 

Assista o vídeo.

 

Confira aqui a matéria completa, publicada no site da Agência Brasília.

 

 

Fonte: Agência Brasília