gototop
Quarta, 08 Agosto 2012

Abertura da Festa do Pimentão com diversas atrações na Taquara

Teve início na noite desta quinta-feira (02) a XIV Semana do Pimentão, na Casa Rural no Núcleo Rural Taquara.

A festa é voltada para a comunidade e empreendedores interessados nas questões técnicas da produção e do cooperativismo. A Festa proporciona a troca de experiências entre produtores locais e regiões vizinhas, trazendo para o DF produtos cada vez melhores.O deputado Distrital Joe Valle destacou que seu mandato é voltado para melhoria da qualidade de quem vive na área rural do DF, porque esta é uma oportunidade impar que o meio rural está vivendo de ter um legítimo representante do setor produtivo na Câmara Legislativa.

Para o presidente da Emater-DF, José Guilherme Leal, a Taquara é referência de esforço e dedicação, pois ao longo dos anos a Festa, graças ao empenho da comunidade, tem ganhado  destaque no mercado produtivo porque contribui na construção historia da taquara.

Já o secretário de Agricultura em exercício, Nilton Guimarães, destacou que para que a Festa aconteça é preciso somar esforços, o que tem feito Seagri, Emater-DF e Ceasa-DF, junto a Cootaquara e Prefeitura Comunitária, que trabalham, juntos, para que a agricultura do DF se torne cada vez mais um referencial de produção no mercado.

Estiveram presentes, ainda, o gerente da Emater Taquara, Paulo Ricardo; o vice presidente da Ceasa-DF, Marcelo Piccin; o presidente da Cootaquara, Maurílio Cesar; o administrador de Planaltina, Nilvan Vasconcelos; o presidente da Sescoop-DF, Roberto Marazi; o delegado da XVI DF de Planaltina,  Aélio Caracelli e a prefeita comunitária da Taquara, Jane Batista.

Concurso
– Ao final foram divulgados os resultados dos concursos: Qualidade do Pimentão: 1º - José Geraldo Honório, que ganhou R$ 1.000,00 2º - Filipe de Rezende, que ganhou R$ 500,00 3º - João Generoso, que ganhou R$ 300,00

Receitas com Pimentão: 1º - Antônia Rodrigues ganhou R$ 1.000,00 2º - Clébia Rodrigues que ganhou R$ 500,00 3º Adelir Isoton, que ganhou R$ 300,00

Dos quinhentos produtores rurais, noventa se dedicam ao cultivo do pimentão, responsáveis pela geração de 550 empregos diretos. Dentre as atrações os visitantes pode se deliciar com as barracas de comidas, a escolha da Rainha do Pimentão, produtos naturais entre outros.

Assessoria de Imprensa da Seagri-DF

VOCÊ ESTÁ AQUI: Início Notícias Abertura da Festa do Pimentão com diversas atrações na Taquara