Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/03/21 às 14h14 - Atualizado em 8/03/21 às 21h17

O setor produtivo suinícola do Distrito Federal, mais uma vez, em destaque

COMPARTILHAR

 

A subsecretária de Defesa Agropecuária (SDA) da Secretaria de Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF), Cristyanne Taques, acompanhada de outros servidores da Pasta, realizou nesta sexta-feira (05), uma visita à Granja Miunça, na região do PAD-DF, para discutir a implementação, por parte da Granja, da compartimentação de sua produção.

 

A compartimentação é caracterizada quando determinada população animal é mantida em uma ou mais explorações, sob um sistema de gestão de biossegurança e com status específico para uma determinada doença ou contra certas doenças que tenham medidas de vigilância, controle e biossegurança, aplicadas para o comércio internacional, ampliando e facilitando o acesso ao mercado.

 

Esse é um projeto pioneiro, não só no Distrito Federal, mas será o primeiro do Brasil. Essa integração entre o setor público e o setor privado é fundamental para o desenvolvimento do meio rural do Distrito Federal.

 

Também participaram, com o objetivo de discutir tecnicamente o assunto, representantes da Superintendência Federal de Agricultura do DF (SFA),  Ministério da Agricultura (MAPA), além da DNA South América, parceira da Granja Miunça neste projeto.

 

Ascom Seagri-DF

Leia também...