Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/04/20 às 11h25 - Atualizado em 18/04/20 às 11h35

Ouvidoria da Seagri-DF fica em primeiro lugar em ranking da Ouvidoria-Geral do DF

COMPARTILHAR

 

A Ouvidoria da Secretaria de Agricultura do Distrito Federal ficou em primeiro lugar, no ranking das Secretarias de Estado de 2019, com a melhor resolutividade, alcançando 86%. Os dados foram divulgados pela Ouvidoria-Geral do Distrito Federal (OGDF). Os números são expressivos porque se comparado a 2018, houve um aumento de 244%, e se  comparado com 2017, esse aumento foi de 91%.

 

 

Já a satisfação com o serviço de Ouvidoria foi de 91%, e se comparado com 2018, tivemos um aumento de 32%, e de 121% comparado com 2017. O índice de satisfação com o atendimento da Ouvidoria foi de 97%. No ano de 2019 foram solicitados 66 (sessenta e seis) pedidos de informações e todos foram devidamente respondidos dentro do prazo.

 

 

Ouvidoria-Geral do Distrito Federal (OGDF) finalizou o ano de 2019 superando metas

 

A Ouvidoria-Geral do Distrito Federal (OGDF) finalizou o ano de 2019 superando todas as metas de indicadores estabelecidas nos diversos instrumentos do Planejamento Estratégico Institucional, mesmo com o crescimento de 19% nos registros de manifestações em relação ao ano anterior (2018).

 

Em 2019 foram cadastrados 82.515 novos usuários no Sistema de Ouvidoria do Distrito Federal (OUV-DF), com 230.497 novas manifestações registradas. 41% destes usuários tiveram 100% de seus problemas resolvidos, 68% estão satisfeitos com o serviço prestado pela ouvidoria e 77% recomendam a utilização das ouvidorias do DF, reforçando a credibilidade no sistema.

 

Todos esses números são apresentados nos *Relatórios da Ouvidoria e estabelecem novo recorde de registros, consolidando assim a confiança que os cidadãos do Distrito Federal têm atualmente no sistema de ouvidoria. Quando cruzadas as informações quantitativas com as avaliações qualitativas recebidas fica evidente o crescimento do Sistema de Gestão de Ouvidoria do Distrito Federal (SIGO-DF) tanto numérico, quanto em qualidade dos serviços prestados diretamente pelas ouvidorias e pelas áreas técnicas dos órgãos, quando demandados pela rede de ouvidorias do DF.

 

“Todas as ações, projetos e programas executados pela OGDF em 2019, e em continuidade em 2020, buscam, a cada dia, engajar os cidadãos para que eles se sintam parte da ouvidoria e comprometidos em exercer sua participação e controle social, percebendo falhas nas prestações de serviços públicos, registrando solicitações, reclamações e denúncias, além de interagirem com o sistema por meio de pedidos de informações, sugestões e elogios”, ressalta o ouvidor-geral do Distrito Federal, José dos Reis.

 

É importante destacar que a Ouvidoria continua funcionando e o cidadão pode registrar suas demandas pelo 162 ou pelo site www.ouv.df.gov.br

 

Veja os Relatórios em PDF ou PowerPoint

 

Com informações da Ascom/CGDF e OGDF*