Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/10/20 às 10h59 - Atualizado em 15/10/20 às 10h59

Seagri é homenageada por trabalho na conservação da água do DF

COMPARTILHAR

Recuperação dos canais de irrigação foi uma das ações da Seagri-DF na preservação dos recursos hídricos.

 

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) realizou nesta quarta-feira (14), cerimônia em homenagem às autoridades, instituições e representantes da sociedade civil que atuaram, em 2019, na gestão, recuperação e preservação dos recursos hídricos do Distrito Federal. O evento, que estava previsto para a Semana da Água, comemorada em março, teve que ser adiado, em decorrência da pandemia do novo coronavírus e ocorreu por meio virtual.

 

O ex-secretário da Agricultura e atual secretário-executivo da Pasta, Luciano Mendes da Silva, foi homenageado por sua atuação e parceria na gestão dos recursos hídricos do DF durante o período.

 

“Fui homenageado, em nome de todo o Sistema Agricultura, pelo trabalho que nós desenvolvemos ano passado em prol das águas do DF. Todas essas ações que a Secretaria de Agricultura tem feito na gestão da água, decorre, principalmente, em razão da crise hídrica que nós passamos entre 2016 e 2018, quando realizamos diversas ações para mitigar os efeitos da seca, e uma delas, que nós ainda estamos trabalhando, é a questão da recuperação dos canais de irrigação em todo Distrito Federal”, ressaltou Luciano Mendes, que completou destacando a importância do trabalho dos produtores rurais na conservação dos recursos hídricos, por meio do fomento e incentivo das instituições públicas como a Seagri, Emater, Adasa e muitas outras.

 

Ascom Seagri-DF (*com informações da Ascom Adasa)