Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/07/21 às 13h56 - Atualizado em 9/07/21 às 13h57

Seagri entrega mais três títulos para produtores da Vargem Bonita

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Agricultura realizou a entrega, nesta sexta-feira, de mais três títulos de terras (CDU), para produtores rurais da Vargem Bonita. A ação também contou com a participação da Emater-DF, Terracap e Ceasa-DF.

 

Receberam os títulos, o produtor Marcelo Assunção e sua esposa Marcília Assunção; Marcelo Ito e sua esposa Karina Ito e a produtora Estela Magda Brito. No total, mais de 17 hectares foram regularizados.

 

O secretário de Agricultura, Candido Teles, destacou a importância da regularização para a valorização do homem do campo e para o desenvolvimento da área rural do DF. “Eu defendo a regularização porque eu acredito nela. Nós precisamos entregar os títulos de terra aos produtores para garantir paz social no campo e a segurança jurídica”, afirmou o secretário.

 

A presidente em exercício da Emater-DF, Loiselene Trindade, ressaltou que o Governo, por meio do Sistema Agricultura (Seagri, Emater, Ceasa), está empenhado na regularização das terras rurais. “Esse é um tema que nós temos trabalhado muito para cada dia mais a gente ter bons resultados”, destacou.

 

O produtor rural e presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável da Vargem Bonita, Luiz Uema, lembrou que a entrega desse documento é muito importante e fundamental para que o produtor possa produzir com dignidade. Ele destacou que, se houver vontade política, a regularização vai acontecer. “A concessão desse documento para as famílias que colaboram na produção de alimentos é fundamental. Com ele, o produtor obtém financiamentos e comprova a sua atividade agrícola, além de poder criar a sua família. Nós já estamos na terceira geração de produtores da Vargem Bonita”, destacou.

 

A ação, que foi realizada no escritório da Emater, na Vargem Bonita, contou com a presença de produtores locais, além do presidente da Ceasa-DF, Sebastião Márcio; da coordenadora de terras da Terracap, Fabiana de Lúcia; do administrador do Park Way, Maurício Tomaz; do subsecretário de Regularização Fundiária da Seagri, Diogo de Paula e da chefe de gabinete da Seagri, Cláudia Betini.

 

Ascom Seagri-DF

 

Leia também...