Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/02/20 às 8h49 - Atualizado em 6/02/20 às 8h49

Seagri realiza abertura de envelopes de Chamamento Público

COMPARTILHAR


Foi realizada nesta quarta (04) e quinta-feira (05), no auditório Seu Guima, na Sede da Secretaria de Agricultura do Distrito Federal, a abertura dos envelopes com os documentos das famílias que estão participando do Chamamento Público para concorrer a um lote de terra no Assentamento 10 de junho, no Recanto das Emas (DF).


O chamamento tem por objetivo a seleção de beneficiários, entre famílias de trabalhadores rurais, que estejam aptos a firmar contrato de concessão de uso em regime de estágio probatório. Cerca de 178 famílias estão participando do pleito para o recebimento das terras, mas apenas 35 famílias serão contempladas.


Também será formado um cadastro reserva no mesmo quantitativo, caso alguma família perca a concessão. A seleção das famílias é uma etapa do Programa de Assentamento de Trabalhadores Rurais (PRAT), gerido pela Seagri-DF, através da Subsecretaria de Políticas Sociais Rurais, Abastecimento e Comercialização (SPAC).


Com relação à pontuação dos produtores rurais, para melhor colocação na classificação, os demandantes devem apresentar experiência de atividade agropecuária ou artesanal, bem como a comprovação de moradia no DF, a participação em um curso técnico superior em ciências agrárias, além da participação em cadastro único.


Ana Caroline Alves Dias e seu Pai, Jonas Dias da Silva, moram no assentamento 10 de Junho há pelo menos seis anos. Ela comentou sobre este processo realizado pela Seagri-DF. “Vai mudar muito (se for contemplada), porque nós estamos em um local que não é nosso, e a gente estando na nossa chácara, vamos ter liberdade para plantar o que quiser, muito mais do que a gente já planta hoje e ainda poder criar nossos animais”, afirmou.