Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/10/19 às 14h44 - Atualizado em 2/10/19 às 14h46

Sebrae e Ceasa assinam acordo de cooperação técnica

COMPARTILHAR

 

 

 

Foi assinado nessa terça-feira (01), Acordo de Cooperação Técnica entre as Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o intuito de estruturação dos projetos e processos ligados ao desenvolvimento rural no Distrito Federal, com ênfase no Banco de Alimentos.

 

O objetivo central do acordo é viabilizar uma consultoria constante do Sebrae através de projetos e grupos de trabalho. Esse movimento, além de beneficiar a Ceasa-DF, o próprio Sebrae e o Banco de Alimentos, também abarcará a Secretaria de Estado da Agricultura. Além disso, o acordo é válido por dois anos e cabe ampliação por mais dois anos.

 

A Diretora Técnica do Sebrae-DF, Rose Rainha, comentou sobre os benefícios e a importância da assinatura do acordo. “Aqui, já é o empresário dando retorno a sociedade. É fantástico esse trabalho que a Ceasa faz de reaproveitar todo alimento que não seria possível comercializar, então eles processam esse alimento e fazem a doação do que é possível. É o empreendedor em parceria com a Ceasa”, comentou.

 

O Superintendente do Sebrae-DF, Valdir Oliveira, falou que a celebração do acordo trará muitos benefícios para o Sebrae e a para a Ceasa, além de ser muito importante juntar esforços para que os produtores possam ter melhores oportunidades.

 

Dilson Resende, Secretário de Agricultura do Distrito Federal, esteve presente na assinatura do acordo e comentou sobre a formalização dessa parceria. “Este acordo vai viabilizar consultorias através de projetos específicos no diagnóstico de programas e ações da Secretaria e, principalmente, da Ceasa”, afirmou.

 

O Presidente da Ceasa-DF, Wilder Santos, complementou: “Para nós este  tanto para o DF, quanto para a Ceasa, no campo da comercialização”.

 

Ascom Seagri-DF