Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/06/20 às 17h14 - Atualizado em 9/06/20 às 20h22

Secretaria de Educação assina contrato com agricultores familiares

COMPARTILHAR

 

 

Nesta terça-feira (9), a Secretaria de Educação assinou contratos com as 17 associações e cooperativas de agricultores familiares, vencedoras do chamamento público realizado em maio deste ano, para o fornecimento de gêneros hortifrútis por meio do Programa Alimentação Escolar (PNAE).

 

Serão investidos R$ 20,2 milhões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na distribuição de cestas verdes para os estudantes enquanto durar a suspensão das aulas, e na compra de frutas e hortaliças para a alimentação escolar depois da volta das aulas presenciais.

 

A novidade será a contratação de mais quatro itens além do que já eram ofertados – acelga, hortelã, manjericão e repolho verde. Ao todo, serão adquiridas 34 frutas e hortaliças.

 

“Para a agricultura do Distrito Federal, hoje é um dia para se comemorar. O avanço na assinatura desses 17 contratos vai permitir que centenas de agricultores familiares do DF e da Ride possam comercializar seus produtos para a alimentação escolar por meio das compras institucionais. Essa é mais uma oportunidade de renda para o campo”, afirmou o secretário de Agricultura do Distrito Federal, Luciano Mendes.