Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/11/19 às 10h32 - Atualizado em 30/11/19 às 10h32

Servidores da Seagri participam de curso de auditoria

COMPARTILHAR

 

Foi realizado nos dias 28 e 29 de novembro, no Clube dos Engenheiros, em Brasília-DF, o Curso Oficial International Featured Standards (IFS) Global Markets. Cerca de oito servidores e dois estagiários da Secretaria de Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF) participaram do curso de formação, que é referência internacional na área de alimentos.

Segundo o fiscal agropecuário da seagri-DF, Wendel Lago, o curso é de extrema relevância porque pode ser aproveitado junto com novas técnicas dentro da Secretaria. “É justamente para entender como funciona esse sistema e para que a gente possa aproveitar alguma dessas variáveis, que são utilizadas em auditorias, e trazer para a fiscalização, oferecendo um serviço de melhor qualidade à população do DF”, comentou Lago.

 

Segundo Caroline Nowak, representante da IFS para a América do Sul, o Global Markets é uma ferramenta da família das normas da IFS, e serve para ajudar pequenas empresas a alcançar o nível de certificação. “Nós realizamos esse curso para atingir a região de Brasília, porque normalmente, todos os eventos e treinamentos acontecem em São Paulo, então organizamos o treinamento aqui”, explicou Nowak.

 

Sobre o IFS

 

IFS Food é uma norma para auditar a qualidade e a segurança dos alimentos nos processos e produtos de empresas de alimentos. É aplicável a empresas que produzem alimentos e que embalam produtos soltos ou produtos a granel.

 

IFS Food se aplica quando existe um processo de produção de um produto e que exista perigo de contaminação durante esse processo de produção. Os distribuidores mais importantes da Europa exigem a certificação IFS dos seus fornecedores que estão incluídos em suas cadeias de suprimentos.

 

O IFS também é adotado como norma reconhecida pelo GFSI, sendo pré-requisito para vários players de mercado em todo o mundo.