Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/07/21 às 13h58 - Atualizado em 8/07/21 às 14h03

Mais dois contratos do FDR Crédito foram entregues pela Seagri

COMPARTILHAR

 

Foram entregues nesta quinta-feira (8), mais dois contratos de crédito do Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR). Os beneficiários foram os produtores Rodrigo Dolabella e Adoniram Camargo, que receberam R$198 mil e R$200 mil, respectivamente.

 

Com o financiamento, Dolabella vai implementar uma produção de uva para futuramente produzir vinhos finos. A ideia é também estimular a vitivinicultura no DF. “Pretendo com esse projeto, nessa primeira fase, gerar pelo menos dois empregos diretos e fixos, mais uma mão-de-obra temporária. Quero fazer parte desse grupo que está trazendo a vitivinicultura para o DF. Nós temos um potencial muito grande aqui, em termos de clima e solo, para a produção de vinhos de alta qualidade. Estou muito animado”, afirmou o produtor.

 

Já Adoniram pretende usar o financiamento para a montagem de uma pequena agroindústria de embutidos, focado na produção de salames. “Nós estamos implantando essa agroindústria, que vai fortalecer bastante o DF”, ressaltou.

 

O FDR visa promover o desenvolvimento rural no Distrito Federal, com ações que permitam o aumento da produção e da produtividade, da renda, da segurança alimentar e a permanência do homem no espaço rural.

 

Ascom Seagri-DF