29/09/21 às 10h38 - Atualizado em 29/09/21 às 10h38

Seagri-DF entregará 104 maquinários e implementos agrícolas para comunidades rurais do DF e Ride

Nesta sexta (01), a Secretaria da Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF) entregará 104 maquinários e implementos agrícolas a 20 associações e cooperativas representativas de produtores rurais localizadas no Distrito Federal e na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride), beneficiando 916 famílias. O evento acontecerá às 9h30, na Casa do Cerrado.

Serão entregues pela Seagri-DF tratores e microtratores com implementos e tanques resfriadores de leite, adquiridos por meio de fontes diversas, como recurso de emenda parlamentar e convênios federais, totalizando um investimento de mais de 2,2 milhões de reais.

As entidades de agricultores contempladas foram selecionadas por meio de chamamento público, que contou com a participação de 52 instituições. Os bens serão disponibilizados às associações e cooperativas por um período de até 5 anos, sem finalidade lucrativa, por intermédio de acordo de cooperação com a Secretaria da Agricultura do Distrito Federal.

O objetivo é atender às demandas das comunidades rurais beneficiadas, para fomentar o desenvolvimento regional, a geração de renda e a permanência das pessoas no espaço rural. “São maquinários que vão ajudar de forma significativa o desenvolvimento do nosso espaço rural”, afirmou o secretário-executivo da Seagri-DF, Luciano Mendes.

No evento, serão entregues ainda contratos de regularização de terras públicas rurais no DF e cartas de crédito do Fundo Distrital de Desenvolvimento Rural (FDR), com recursos da ordem de 375 mil reais. O FDR visa promover o desenvolvimento rural no Distrito Federal, com ações que permitam o aumento da produção e da produtividade, da renda, da segurança alimentar e a permanência no espaço rural.

Serviço

Evento: Entrega de equipamentos disponibilizados pela Seagri-DF a entidades representativas de produtores rurais do DF e Ride

Data: 01 de outubro, às 9h30

Onde: na Casa do Cerrado